Geografia Poesia Fé: Jogos e Geografia da Europa: Resumo, Vídeos, Mapas, Dicas sensacionais para você fechar a prova

MUDAMOS DE ENDEREÇO!

MUDAMOS DE ENDEREÇO!
CLICA NA IMAGEM E CONFIRA!

Jogos e Geografia da Europa: Resumo, Vídeos, Mapas, Dicas sensacionais para você fechar a prova

Olá galera,
Eu e a equipe #Geocaçadores criamos essa postagem de revisão com um conteúdo super selecionado para vocês!

Em breve vamos melhorar essa postagem com a avaliação dos jogos. Por hora... Boa revisão e boa prova!


Geografia da Europa 

Europa
O continente europeu é um dos menores continentes, diante disso, ocupam uma área territorial de 10.530.751 quilômetros quadrados que corresponde a 7% das terras emersas do planeta.
Muitos definem a Europa não como um continente, mas sim como uma imensa península, em razão de seu litoral recortado. Ela se localiza no oeste da eurásia, seu território permanece quase em sua totalidade no oriente. O território desse continente limita-se ao norte com o Oceano Glacial; com os mares Mediterrâneos e Negros ao sul, Oceano Atlântico a oeste e com os Montes Urais, o Rio Ural e o Mar Cáspio ao leste.
No continente europeu existem muitos países, entre ele de maior território é a Rússia com 40% de área total, o restante abriga 40 países.  Reino Unido, Alemanha, França e Itália, que fazem parte do G-8 (grupo dos países mais ricos do mundo).
 A Europa apresenta uma série de particularidades, diante disso apresentamos os principais aspectos do relevo, hidrografia, clima e vegetação.  
Relevo
 No relevo europeu predominam elevações modestas, e são muito comuns as planícies, principalmente na metade norte do continente e em toda a porção leste, onde aparece a grande Planície Russa.
O litoral da Europa é extremamente recortado, o que favorece a instalação dos portos, a navegação e o comercio. Possui grande número de penínsulas e ilhas de extensões diversas isolando mares interiores.
As costas ocidentais da Europa são banhadas pelo Oceano Atlântico e por seus mares secundários. Ao redor de toda a Europa, a plataforma continental é muito larga, propiciando boas condições para a pesca e o extrativismo mineral.
Clima
Seis principais tipos de climas na Europa: oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, frio continental e frio de altitude ou de montanha.
Clima mediterrâneo - É aquele que ocorre, principalmente, nas áreas próximas ao Mar Mediterrâneo.
Clima subpolar - Localiza-se sensivelmente entre as latitudes 55° e 75° N, na península do Labrador, norte da Escandinávia, Sibéria. 
Clima oceânico - Também por vezes chamado clima temperado marítimo, é um tipo de clima que ocorre em regiões afastadas das grandes massas continentais e nas margens ocidentais situadas nas latitudes médias e altas.
Temperado continental - Chuvas em menor quantidade em relação ao clima temperado oceânico e amplitudes térmicas mais altas.
Clima de montanha - Apresentam-se em áreas montanhosas, como os Alpes e os Pireneus. É caracterizado por invernos rigorosos com precipitação de neves e geado e chuvas bem distribuídas durante o ano.

Aula 43 - Europa e União Europeia

Jogos geografia da Europa

6-Localize as capitais- http://online.seterra.net/pt/vgp/3051
8-Leste da Europa Bandeiras Localize- http://online.seterra.net/pt/vgp/3073

9-Oste da Europa Bandeiras Localize- http://online.seterra.net/pt/fl/2001


Essa postagem foi uma criação de Prof. Judson, Miguel, Gabriella, Selton, Luan, Esdras. Talvez tenham outros autores que eu tenhaesquecido.... bem.. Foi criação coletiva!!! kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre a postagem? ... Deixe seu comentário aqui para interagirmos...

Curta e compartilhe nosso conteúdo!

Blog Geografia, poesia e fé - http://judsonmalta.blogspot.com.br/
Facebook Rede Geocaçadores: Geotecnologias e Ensino - https://www.facebook.com/geocacadoresnordeste
Canal YouTube Rede Geocaçadores: Geotecnologias e Ensino - https://www.youtube.com/channel/UCs52p9Orv3q8xh1Q1FB7LqQ

#Geocaçadores: O conhecimento é a maior aventura!